Galera, Boa tarde!
Inicialmente gostaria de dizer que não sou profissional, mas gosto de analisar aspectos a respeito do game.
Começarei a analisar as granadas no Counter Strike.
Decoy ($ 50): Utilizada para enganar e despistar o adversário.
Flash ($ 200): Utilizada para invadir locais uma vez que, bem utilizada, cega o adversário. Se utilizada de forma incorreta, pode cegar seu companheiro. Serve para conter rush.
HE ($ 300): Utilizada para ferir o adversário. Se bem utilizada pode paralisar por alguns instantes o adversário e, em ato contínuo, realizar uma investida fatal.
Smoke ($ 300): Utilizada para plantar a dúvida no adversário. Tome cuidado, que esta granada não cria uma barreira física, podendo o adversário e você abrir fogo aleatoriamente. Para alguns ela contém rush, mas não se engane.
Molotov ($ 400 para TR e $ 600 para CT): Utilizada para retirar o camper de sua toca.
As granadas são utilizadas para realizar táticas e bem trabalhadas podem ganhar um round. Existe um jogo no Major da Valve em que um jogador do NIP ganha o round contra três adversários utilizando uma smoke.
Quem desejar pode realizar complementações nos comentários e criticas, mas, desde que seja, de forma construtiva.